Marcadores

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Cabelo: Banho de creme Bio Extratus tutano

Oi gente, tudo bem? Hoje trago aqui pro blog a resenha de um produto para cabelos, que é a máscara nutritiva da Bio Extratus que tem tutano, ceramidas e manteiga de karité.
Produto
O que a marca promete?
Hidrata, nutre, fortalece e protege os cabelos. Une as escamas e tem ação emoliente, o que contribui para redução das pontas duplas, deixando os cabelos mais saudáveis, macios e brilhantes.
O que a máscara definitivamente faz é amaciar o cabelo, logo quando entrou em contato com meu cabelo e comecei a enluvar já senti o cabelo ficando bem molinho e desembaraçado. 
Ela é ótima para cabelos que estão ressecados, sem brilho, com aquela certa porosidade sabe?
A única coisa que não gostei muito foi do cheiro.  

É indicada para todo tipo de cabelo?
Cabelo liso, cacheado, ondulado ou crespo, não tem restrição todos podem usar, o que realmente importa é o estado do seu fio, a máscara é indicada para cabelos que estão secos, desvitalizados e envelhecidos, se por exemplo seu cabelo está emborrachado ela não é uma boa opção, já que para cabelos emborrachados ou elásticos o melhor sempre será uma reconstrução.

Qual o resultado no meu cabelo?
Comprei a máscara pois estava sentindo o cabelo um pouco ressecado, perdendo um pouco do brilho sabe? Então no meu cabelo o resultado foi dos melhores, senti ele com brilho, muito macio e nada seco. 
A máscara não pesou no meu cabelo, até fiquei com um pouco de receio de pesar por conta dos componentes, mas não pesou nem um pouquinho, ficou inclusive soltinho e fácil de pentear. 

Em qual etapa do cronograma capilar usar?
Apesar de ser uma máscara nutritiva, senti que ela fez bem o papel de hidratação também, e aí em qual etapa do cronograma usar? Gente uma coisa muito importante é que raramente uma máscara vai funcionar para apenas uma etapa, aí é você ver como o seu cabelo reagiu e escolher a melhor opção baseada no seu fio, por exemplo, eu já tenho uma máscara de hidratação que funciona bem para o meu cabelo então posso usar tranquilamente a da Bio na etapa de nutrição, ou o contrário, eu já tenho uma máscara de nutrição que funcionou para mim então vou usar a da Bio como hidratação. 

Em qual etapa vou usar?
Ela tirou muito bem o ressecado do meu cabelo fazendo o que uma máscara de nutrição faz, que é criando uma certa barreira de proteção no cabelo, agora o brilho e maciez sei que outras máscaras de hidratação já dão esse resultado sem muita dificuldade, então prefiro mantê-la na etapa de nutrição, pois de verdade ela retira o ressecado fazendo com que você não queira mais parar de usar. 

Em qual lugar comprei e quanto paguei? 
Comprei na Ikesaki e paguei em torno de R$18,50 ;)

Cronograma capilar

Gente aqui nesse post dou início a maratona do cronograma capilar rsrsrs', eu já queria faz tempo começar a fazer, então comprei várias máscaras com diferentes fórmulas pra testar, contar pra vocês e incluir no meu cronograma, vocês sabem o que é cronograma? Se não sabem, fiquem tranquilas vou fazer um post especial explicando o que eu entendi sobre cronograma :) 

Espero que tenham gostado da resenha e que tenha ficado bem explicativo sobre qual etapa escolher, caso alguma dúvida apareça é só enviar um comentário ou falar comigo pela página do Facebook que podemos bater um papo. 

Tchau e até o próximo post <3 





Nenhum comentário:

Postar um comentário